Histórico

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem para 304 mil

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu para 304 mil, após ajustes sazonais, informou o Departamento de Trabalho dos EUA, na última semana. Analistas consultados pela Dow Jones previam alta maior, a 315 mil solicitações.

Os pedidos de auxílio-desemprego da semana anterior foram revisados levemente para cima, a 302 mil, de 300 mil na leitura original.
A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas – calculada para suavizar a volatilidade do dado – caiu 4.750, a 312 mil, na semana passada. Esse ritmo ainda é consistente com um mercado de trabalho em modesta melhora, permanecendo abaixo da marca de 360 mil desde abril do ano passado.

Na semana encerrada em 5 de março, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu para 2,739 milhões, o menor nível desde dezembro de 2007. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo