Histórico

Pedro Lázaro vai retratar Orixás

Pedro Lázaro , artista plástico brasileiro radicado em Miami, e o pesquisador de religiões afro-brasileiras Jordan Leite, também brasileiro e morador de Coconut Creek, trabalham a quatro mãos na produção de uma espécie de catálogo iconográfico dos orixás, os deuses e mitos das religiões que vieram da África, trazidas pelos negros escravos, e que se espalharam pelo Brasil.

Leite vai fornecer todo o conteúdo simbólico e todas as características particulares de cada um dos divesros orixás, e Lázaro vai dar sua interpretação artística ao mito.

Leite assina há cinco anos a coluna “Segredos de Ifá” no AcheiUSA, onde escreve sobre religiões afro-brasileiras, das quais é profundo conhecedor e estudioso há mais de trinta anos, e Lázaro é formado pela Faculdade Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, com vários
prêmios internacionais pelo seu trabalho e exposições em diversas galerias pelo mundo. A parceria promete resultar numa valiosa iconografia de uma mitologia importante na formação cultural e antropológica do povo brasileiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo