Histórico

Pedro Lázaro volta a expor em Miami

Depois de dez anos sem mostrar seus novos trabalhos, o artista brasileiro está de volta e em nova fase

Joselina Reis

ServiçoEle já teve sua fase de esculturas, pinturas a óleo, impressionismo e agora, aos 64 anos, ele entra na fase do figurativo, com ênfase na presença humana. O artista brasileiro Pedro Lázaro, carioca que há 20 anos mora em Miami, está com seus novos trabalhos em exposição no restaurante Carol’s, em Miami, de 10 a 30 de junho.

Ao todo serão 15 quadros, inclusive alguns onde ele mostra sua versão da bandeira brasileira. “Em época de Copa do Mundo essa exposição traz muita brasilidade”, conta o artista, que também está envolvido em outro projeto com toque brasileiro.

Lázaro foi o artista convidado para elaborar o perfil a óleo dos 21 Orixás para uma entidade brasileira destinada a divulgar o cultura do Candomblé nos Estados Unidos. O resultado será visto ainda este ano. “Dos 21, 10 já estão prontos. Todos estão sendo feitos com base em pesquisa sobre a imagem de cada Orixá, respeitando desde as cores até os símbolos de cada um”, explica.

O hiato na carreira aconteceu por acaso. Pedro Lázaro garante que nunca parou de desenhar e desde a infância usa os pincéis para mostrar o que sua mente criativa pode produzir. Uma das séries mais famosas de sua carreira nos Estados Unidos é ‘Povoados’. Ele conta que a inspiração, obviamente, vem dos morros do Rio de Janeiro. “São cidades imaginárias, perfeitas nas cores. É como eu gostaria que fosse”, explica.

Premiado diversas vezes no Brasil e nos Estados Unidos, o carioca já morou em Connecticut, mas escolheu North Miami Beach para viver. Seus quadros já foram exibidos em quase todos os estados americanos. Atualmente, parte da sua coleção também está exposta na Gallery Art, em Miami (www.gallart.com).

Foto: Ronira Fruhstuck

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo