Histórico

Pelé rejeita ideia de tentar o tri mundial pelo Santos

Jogada de marketing do presidente do Alvinegro praiano não passou de balão de ensaio

Esta semana, o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro causou alvoroço após a anunciar a intenção de inscrever Pelé para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa no final do ano. A ideia do mandatário do time da Baixada era que o Rei do futebol fosse um dos 23 nomes escolhidos por Muricy Ramalho para a disputa do tricampeonato mundial.

“Vou conversar com o Muricy. Ele é quem vai definir. Se topar, a presença do Pelé na final vira história. Vai ter uma baita repercussão como já está tendo”, afirmou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Porém, José Fornos, conhecido como Pepito, assessor de Pelé, acabou com as esperanças santistas. “Existe realmente uma vontade do Santos, mas não tem a menor chance de o Pelé jogar”, afirmou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo Pepito, a única possibilidade existente é Pelé realizar uma parceira com o Santos e atuar como embaixador do clube no exterior, divulgando o time pelo qual conquistou o mundo em 1962/1963.

No momento, Pelé ainda tem vínculo com o time norte-americano Cosmos, onde terminou oficialmente a carreira na década de 1970. O Rei acompanha esta semana o amistoso entre a sua ex-equipe e o Manchester United, da Inglaterra, em Londres. A partida marcará a despedida do veterano Paul Scholes do time inglês.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo