Histórico

Pelo menos 14 mortos e 50 feridos em massacre num cinema no Colorado

Um rapaz de 24 anos foi detido como suspeito de ter sido o autor dos disparos num cinema em Aurora, perto de Denver na estreia do novo filme de Batman

Pelo menos 14 pessoas morreram e 50 ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira (21) num massacre em um cinema na cidade de Aurora, no Colorado, durante a estreia da sequência do filme Batman, conforme informou a polícia.

O suposto autor da matança foi detido, segundo o chefe da polícia de Aurora, Dan Coates. Ele disse que 10 pessoas morreram no local dos fatos e outras quatro posteriormente em vários hospitais do local, que fica a 15 quilômetros de Denver.

Uma testemunha descreveu o suposto atacante como um homem vestido de negro, com capacete e máscara, que entrou na sala com uma escopeta e começou a disparar.

O incidente ocorreu quando centenas de pessoas assistiam à estreia de “The Dark Knight Rises”, em um cinema que tem várias salas de exibição de filmes. Muitas pessoas foram à estreia com fantasias dos personagens da série Batman, o protagonista do filme.
O filme tem muitos efeitos especiais de som e uma testemunha disse à imprensa que, inicialmente, o público não imaginou que as detonações na sala provinham de disparos reais de arma de fogo.

O porta-voz do Departamento de Polícia de Aurora, Frank Fania, disse que o indivíduo, um jovem de 24 anos de idade, portava um rifle, uma escopeta, uma pistola e colete à prova de balas e ninguém ainda sabe o que motivou sua ação.

“Testemunhas disseram que o rapaz apareceu na parte da frente da sala, mas não está claro se saiu de trás da tela ou por uma das portas, e começou a disparar”, acrescentou Fania.

Outra testemunha declarou à rede CNN de televisão ter ouvido entre dez e vinte disparos de armas de fogo e uma explosão, enquanto vários espectadores falaram sobre um artefato, um tipo de bomba, que provocou fumaça dentro da sala.
Após os disparos soou o alarme de incêndio e o público correu para as portas de saída, o que pode ter causado mais feridos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo