Cinema/TV

‘Pequeno Segredo’ é o grande vencedor do Brazilian Film Festival of Miami

Festival movimentou mais uma vez o cenário cultural de Miami Beach durante uma semana

Heloísa e David Schurmann receberam os prêmio Lente de Cristal pelo filme ‘Pequeno Segredo’

O filme ‘Pequeno Segredo’, de David Schurmann, foi o vencedor do prêmio Lente de Cristal do 21º Brazilian Film Festival of Miami, realizado entre 17 e 24 de setembro. A premiação foi no sábado (23), em concorrida cerimônia realizada no Regal Cinema, de South Beach.

O filme baseado em fatos reais foi apresentado pelo AcheiUSA no festival e conta a comovente história da adoção da menina Kat, representada por Mariana Goulart, pela família Schurmann. O filme é estrelado pela atriz Júlia Lemmertz que vive o papel de Heloisa Schurmann e Marcello Antony representando Vilfredo. O filme centra sua história na infância da menina e na fase em que seus pais biológicos (vividos por Maria Flor e Erroll Shand) se conheceram.

“Filme Pequeno Segredo foi o grande vencedor do 21st Brazilian Film Festival Miami 2017. Parabéns João Roni querido co-produtor, equipe, elenco e todos que fizeram desse filme uma emocionante realidade”, escreveu David Schurmann, que estava presente ao festival, em sua rede social.

A história foi contada em um livro homônimo escrito pela mãe de David, Heloísa Schurmann, e o diretor explicou como se deu a ideia do longa. “O filme não é uma adaptação do livro, mas se inspira na mesma história, que é muito delicada e, por isso, poderia facilmente cair num grande dramalhão ou numa obra deprimente. Mas eu sei que a nossa vida não foi assim. Eu sei que Kat viveu intensamente. Ela era uma guerreira, uma menina feliz. E é essa Kat que minha memória pessoal consegue manter na tela”, disse David.

O Brazilian Film Festival de Miami – BRAFF – trouxe mais uma vez para a Magic City as principais produções cinematográficas brasileiras e agitou o cenário cultural da cidade. no sábado, a exibição do filme ‘Elis’, de Hugo Prata, teve sessão esgotada. Atores, diretores e produtores participaram dos eventos, que tiveram início no dia 17 e terminaram no domingo 24, com a exibição do filme ‘João, o Maestro’, de Mauro Lima.

FOTOS: Ronira Fruhstuck

Uma das organizadoras do festival, Viviane Spinelli, ao lado do cônsul Adalnio Senna Ganem
Uma das organizadoras do festival, Viviane Spinelli, ao lado do cônsul Adalnio Senna Ganem
Atores, diretores e produtores presentes ao BRAFF 2017
Atores, diretores e produtores presentes ao BRAFF 2017
Cláudia Dutra, Adriana Dutra e Viviane Spinelli, da Inffinito Filmes, organizadora do festival
Cláudia Dutra, Adriana Dutra e Viviane Spinelli, da Inffinito Filmes, organizadora do festival
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo