Imigração Notícias

Perda de reconhecimento do ACICS deve afetar cursos de inglês e outros programas estudantis nos EUA

Determinação do Departamento de Educação americano deve impactar imediatamente programas estudantis relacionados à imigração, incluindo cursos de língua inglesa e extensão de treinamento prático opcional (OPT).

Determinação do Departamento de Educação dos EUA deve afetar imediatamente programas estudantis relacionados à imigração. Foto: Pexels

O Departamento de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos anunciou, na terça-feira (1), que o Accrediting Council for Independent Colleges and Schools (ACICS) não é mais um órgão reconhecido pelo Departamento de Educação (ED) do país. A determinação deve afetar imediatamente programas estudantis relacionados à imigração, incluindo programas de estudo da língua inglesa e estudantes F-1 que se candidatam a uma extensão de treinamento prático opcional (OPT).

Segundo o comunicado, inscritos nesses programas devem receber um comunicado do SEVP (Student and Exchange Visitor Program) com orientações aos alunos afetados pela retirada da certificação de suas escolas. 

As escolas credenciadas pelo ACICS não poderão emitir extensões do programa, e os alunos só poderão terminar sua sessão atual se a escola credenciada pelo ACICS optar por retirar voluntariamente sua certificação ou se esta for retirada pelo SEVP.

Se a escola credenciada pelo ACICS de um aluno puder fornecer evidências de uma agência de credenciamento reconhecida pelo ED dentro do prazo estipulado, o aluno poderá permanecer na escola para concluir seu programa de estudo. “Recomendamos que alunos matriculados em uma escola credenciada pelo ACICS entrem em contato com seus DSOs imediatamente para entender melhor se e como a perda do credenciamento reconhecido afetará seu status e solicitações de benefícios de imigração”, disse a advogada Renata Castro, da Castro Legal Group.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo