Imigração em Dia Notícias

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou Leonelba Martinez, advogada de imigração do Berman Law Group em Deerfield Beach, telefone (561) 826-5200 ext 351.

Entrei nos EUA em 2015 ano que minha filha completou 15 anos, e desde então, estamos ilegais. Hoje ela está com 18, cursou ensino médio aqui e faz college agora. Teria como eu aplicar para o Daca ou qualquer outro visto?  

Leonelba – Infelizmente, você não pode se inscrever no DACA porque não mora continuamente nos Estados Unidos desde 15 de junho de 2007 e porque não estava presente fisicamente nos Estados Unidos em 15 de junho de 2012. Além disso, o USCIS não está aceitando novas aplicações para DACA no momento.

Há alguma chance de pegar green card através de criança que nasceu com síndrome/deformidade congênita em um braço e também é autista?

Leonelba – Você precisa fornecer mais detalhes sobre o caso para acessar sua situação corretamente. Entre em contato com nosso escritório. 

Estou em processo de cidadania e sei que posso aplicar para o green card da minha esposa, porém não sei se faço antes de finalizar a cidadania ou depois. Tenho green card há 12 anos.

Leonelba – Você pode aplicar para sua esposa como residente permanente ou como cidadão dos EUA. Agora, se você está muito perto de obter sua cidadania (algumas semanas ou menos de alguns meses), seria melhor aplicar para ela quando você for um cidadão dos EUA. De qualquer maneira, a forma pela qual sua esposa entrou no país é importante e porque você não mencionou se ela está em processo de remoção ou não, aconselho você a ligar para o nosso escritório para que possamos fornecer uma consulta gratuita, onde podemos dar você mais informações.

Entrei com visto de turista em 2017, trabalhei na construção, me acidentei e fui para a emergência hospital essa conta chegou a $5000, apliquei programa do governo e a dívida foi paga. Estou dando entrada no processo de green card por casamento e gostaria de saber se posso ter qualquer tipo de problema, já que necessitei de ajuda do governo.

Leonelba – Se você obteve essas contas médicas devido a uma visita de emergência ao hospital, isso não deve afetá-lo – porém outros fatores devem ser considerados. Como a nova regra de public charge que entrou em vigor dia 24 de fevereiro de 2020. Recomendamos que você entre em contato conosco para uma análise detalhada.

Tenho uma tia (cidadã americana) e um tio americano que estão querendo me contratar para trabalhar na casa deles para cuidar dos sogros dela. Seriam meus sponsors. Estou aqui há 2 meses apenas e sei que não posso ficar ilegal, teria que olhar isso logo. Existe essa contratação de pessoa física para pessoa física?

Leonelba – Para que alguém tenha uma ajuda doméstica, o indivíduo deve estar trabalhando com a família há pelo menos 2 anos no país de origem. Nós precisaríamos de mais detalhes para poder lhe ajudar, entre em contato com nosso escritório.

Meu filho é casado há 10 anos com uma americana e tem green card. Quando ele pode dar entrada nos papeis para os pais? É um processo demorado?

Leonelba – Os residentes permanentes não podem solicitar os pais, seu filho precisa se tornar um cidadão dos EUA para que possa aplicar por você.

Isenção de responsabilidade: As informações contidas nesta resposta são fornecidas apenas para fins informativos e não devem ser interpretadas como aconselhamento jurídico sobre qualquer assunto, nem devem ser vistas como estabelecendo uma relação de cliente advogado de qualquer tipo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo