Histórico

Perseguição da Patrulha Fronteiriça no Arizona deixa quatro mortos

Autoridades acreditam que vítimas eram imigrantes indocumentados entrando nos EUA

DA REDAÇÃO — Uma caminhonete que fugia da Patrulha Fronteiriça em um povoado rural do Arizona ao sul de Phoenix bateu nesta quarta-feira(2), deixando quatro mortos e sete feridos, informaram as autoridades. Presume-se que todos os ocupantes, exceto o motorista, sejam imigrantes que entraram no país sem autorização.

A caminhonete Dodge Durango levava 11 ocupantes quando bateu em um muro, perdeu o controle e entrou no jardim de uma residência no município de Casa Grande, por volta da uma hora da madrugada, disse Thomas Anderson, porta-voz da polícia.

Os agentes encontraram três pessoas mortas no local e uma quarta morreu após ser levada a um hospital en Phoenix, a 80 quilômetros ao norte. Os ferimentos de cinco dos feridos foram graves e eles também tiveram de ser transportados para hospitais de Phoenix, enquanto outros dois com ferimentos leves foram levados de ambulância para um hospital próximo.

Agentes da Patrulha de Fronteira e da Segurança Nacional viram a caminhonete junto a outro veículo em um local remoto, usado com frequência como rota de contrabando, comentou Anderson. Quando os agentes trataram de detê-los, um dos veículos diminuiu a velocidade, mas a caminhonete acelerou em direção ao norte para Casa Grande, sendo perseguida pelos agentes.

Um policial viu depois quando a caminhonete entrou na cidade a toda velocidade, tentou fazer uma curva e perdeu o controle. Bateu forte em um muro e acertou várias árvores, mas parou bem perto da residência.

A batida foi muito violenta e deixou um rastro de corpos e escombros, disse Anderson.
Agentes federais detiveram a mulher que dirigia o segundo veículo.

Os acidentes com várias mortes envolvendo veículos repletos de imigrantes sem autorização legal não são incomuns no Arizona, sobretudo quando os motoristas tentam fugir dos policiais. Também é comum os veículos viajarem em dupla, com um deles atuando como isca para que o veículo com drogas ou imigrantes possa escapar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo