Pescado tubarão-martelo de 4,2m em Broward

0
1099

Estudantes devolveram ao mar o animal de 317 kg após trazê-lo até a praia

Tubarão MarteloUm grupo de estudantes da Universidade Atlântica da Flórida, em Boca Raton, filmou o momento em que um enorme tubarão-martelo 4,2 metros foi fisgado durante uma pescaria. Depois da captura, eles devolveram o tubarão para o oceano. A gravação da aventura dos estudantes foi assistida mais 1 milhão de vezes no YouTube.

Os jovens contaram que fisgaram o animal por acidente e que ficaram mais de 90 minutos lutando contra ele, pensando que era apenas um peixe enorme, de acordo com a emissora “WPTV”. Diante da situação, os alunos tiraram fotos com sua “”presa” e se uniram para levar o predador de mais de 317 kg de volta para a água.

Os estudantes informaram à Comissão de Pesca e Conservação de Vida Selvagem da Flórida (FWC, em inglês) que utilizaram um anzol especial que não era inoxidável, para que ele pudesse apodrecer e se soltar do animal, o que está de acordo com as normas de pesque e solte do estado.

O oceanógrafo Mark Perry da Sociedade de Oceanografia da Flórida disse que tubarões-martelo gigantes são comuns ao longo da costa da Flórida. Ele disse que essa espécie pode crescer até 19 metros de comprimento, mas não são tão agressivos como os tubarões-tigre