Estados Unidos

Pesquisa aponta Trump como favorito entre os Republicanos na Flórida

Hillary Clinton lidera entre os Democratas; pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (20) pela Florida Atlantic University

O empresário Donald Trump lidera com folga a corrida presidencial dos EUA na Flórida. De acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira (20) pela Florida Atlantic University (FAU), o magnata está 30 pontos de Ted Cruz, com 48 por cento das intenções de voto entre Republicanos.

Do lado Democrata, Hillary Clinton lidera a disputa com 36 pontos à frente de Bernie Sanders, o segundo colocado.

Trump subiu 12 pontos percentuais desde a última pesquisa da FAU realizada em novembro, quando ele estava com 36 pontos. “Podemos dizer que Donald Trump está ‘esmagando’ os outros candidatos Republicanos na disputa das primárias da Flórida”, disse o cientista político Kevin Wagner, da FAU.

Ted Cruz, que ganhou o noticiário na última semana devido a sua batalha com Trump no debate, subiu seis pontos percentuais e está com 16 agora. Já o senador da Flórida, Marco Rubio caiu para 11 pontos, ele estava com 18 em novembro. Jeb Bush, ex-governador da Flórida, manteve os 10 por cento das intenções de voto. Já Ben Carson, que chegou a liderar as pesquisas, aparece lá embaixo, com apenas 3% depois de seus pronunciamentos serem contestados publicamente. Em novembro ele ocupava o terceiro lugar.

Clinton x Sanders
Hillary Clinton continua a vencer com folga as pesquisas na Flórida entre os Democratas. Já Sanders subiu um pouco em intenções de voto do eleitorado. Hillary está com 62% contra 66% em novembro. Sanders está com 26 pontos, quatro a mais que a última pesquisa.

“Hillary continua a liderar o lado Democrata, sem surpresas”, disse Monica Escaleras, diretora da pesquisa.

O levantamento foi realizado entre 15 e 18 de janeiro. Foram entrevistados 383 eleitores Democratas e 386 Republicanos. A margem de erro é cinco pontos para mais ou para menos. As primárias para escolha dos candidatos será no dia 15 de março.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo