Brasil

Pesquisa FSB indica Lula com 42% das intenções de voto e 32% para Bolsonaro

O ex-presidente venceria todos no segundo turno, enquanto o presidente seria derrotado por qualquer um

Nova pesquisa da FSB mostra que a diferença entre os dois candidatos principais diminuiu (Foto: Twitter)
Nova pesquisa da FSB mostra que a diferença entre os dois candidatos principais diminuiu (Foto: Twitter)

Segundo as pesquisas eleitorais, o ex-presidente Lula (PT) serie eleito para governar o Brasil a partir do ano que vem. Ele tem 42% das intenções de voto, ante 32% de indicações favoráveis a Jair Bolsonaro (PL). Os resultados são da nova rodada da pesquisa da FSB, divulgada nesta segunda-feira (11). Em terceiro lugar quem aparece é Ciro Gomes (PDT, que oscilou um ponto para cima desde o último levantamento, chegando a 9% das intenções de voto nesta segunda-feira. O pedetista é seguido por Simone Tebet (MDB), que tem 4%, e André Janones (Avante), que tem 3%. 


No levantamento desta segunda, outros três pré-candidatos marcaram 1% da preferência dos eleitores, são eles: Felipe D’Avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS). Nenhum outro nome monitorado reuniu pontuação. É importante registrar ainda que o ex-presidente Lula também se consolida na liderança no cenário espontâneo, com 10 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro. Neste caso, o petista soma 40% de indicações espontâneas ao seu nome, ante 30% do atual presidente. Ciro, por sua vez, tem 3%.


A pesquisa FSB desta segunda-feira ainda mostrou que Lula segue com vantagem significativa sobre qualquer adversário em um eventual segundo turno. Contra Bolsonaro, o ex-presidente venceria por 53% contra 37%. Já contra Ciro ou Tebet, a vantagem de Lula seria ainda maior: 48% a 30% na disputa com o pedetista e 52% a 27% sobre a senadora.

O levantamento ainda monitorou dois cenários de segundo turno sem a presença do petista. No primeiro, a pré-candidatura de Bolsonaro é confrontada contra a de Ciro Gomes, que venceria o ex-capitão por 48% a 38%. No segundo, Tebet aparece com uma pequena vantagem sobre o atual presidente, vencendo a disputa por 42% a 40%.

Para chegar aos resultados, foram ouvidos 2 mil eleitores entre os dias 8 e 10 de julho. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo