Histórico

Pesquisa isola Serra na liderança na corrida pela presidência

Governador de São Paulo tem a preferência de 36% do eleitorado, enquanto Dilma fica com 25%

A última pesquisa de opinião realizada pelo Ibope foi uma boa notícia para a oposição: Apesar dos mais de 80% de aprovação popular ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata do governo, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, ainda não conseguiu receber o repasse das intenções de voto. Pelo contrário, é o provável candidato do PSDB, o governador paulista José Serra, que aparece na frente da corrida, a menos de oito meses do pleito.
O Ibope entrevistou 2002 pessoas em 144 cidades brasileiras, entre os dias 6 e 9 deste mês. Serra tem 36% da preferência dos eleitores contra 25% de Dilma. Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV), outros dois pré-candidatos, aparecem na pesquisa com 11% e 8%, respectivamente.
Um detalhe interessante do levantamento é que o governador tem a preferência da maioria das mulheres em praticamente todos os Estados brasileiros, o que não deixa de ser curioso devido à presença de representantes do sexo feminino na disputa. Para o líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (Bahia), o resultado é alentador. “José Serra ainda não começou sua campanha, enquanto que a candidata do Planalto viaja por todo o país, pendurada na popularidade do presidente Lula. Portanto, aparecer na dianteira absoluta com 11 pontos à frente é um excelente sinal”, acredita o político.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo