Imigração Notícias

Pesquisa mostra preferência de eleitores por políticas imigratórias republicanas

Há poucos dias das eleições intercalares, eleitores sinalizam preferências em pesquisa da Reuters.

De acordo com uma pesquisa da Reuters/Ipsos, realizada entre 27 de setembro e 3 de outubro, 40% dos eleitores registrados preferem os republicanos quando se trata de questões de imigração. Entre os entrevistados, um contingente maior de pessoas brancas não-hispânicas e sem diploma universitário, ao lado de mulheres brancas que vivem em subúrbios, afirmaram concordar com as políticas republicanas de imigração, enquanto mais pessoas com diplomas universitários se mostraram inclinadas ao lado democrata.

No geral, 30% dos eleitores registrados na pesquisa disseram que sua principal preocupação no momento era a inflação, com 5% escolhendo imigração como fator mais importante e 4% apontando segurança pública como ponto de maior peso.

A pesquisa online Reuters/Ipsos reuniu respostas de 4.415 adultos em todo o país e teve intervalo de credibilidade e medida de precisão entre 2 e 5 pontos percentuais.

As eleições intercalares, que acontece no dia 8 de novembro, vai eleger um membro da Câmara dos Representantes, senadores para 34 dos 50 estados americanos, e governadores de 36 estados, além de outros cargos administrativos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo