Imigração Notícias

Pesquisa mostra que 70% dos americanos apoiam a reforma imigratória

Mais de 87% dos entrevistados disseram que “imigração é um importante problema político”, segundo levantamento da NewsNation

Reforma imigratória é reivindicação antiga dos imigrantes (Foto Araceli Arroyo – Flickr)

Uma pesquisa realizada com mil cidadãos americanos feita pelo site NewsNation em parceria com a Decision Desk mostra que cerca de 70% dos entrevistados são a favor da reforma imigratória.

A pesquisa mostra que, apesar da crise na fronteira, a maioria dos americanos é favorável que o governo aprove um projeto que legalize os imigrantes que já vivem nos Estados Unidos. Segundo o site, a última pesquisa realizada mostra que apenas 50% dos entrevistados defendiam um caminho para a legalização desses imigrantes. Hoje, mais de 87% dos entrevistados disseram que “imigração é um importante problema político”.

“Independentemente se você gosta ou não gosta de imigrantes, se quer ou não quer que o muro seja construído, cerca de 70% dos americanos acham que, se você já está nos Estados Unidos, você deve ter a chance de se legalizar”, disse um dos coordenadores da pesquisa, Scott Tranter.

Pouco mais de 30% disseram que são contrários à imigração e que o fluxo de estrangeiros deve ser reduzido no País.

“Esse tipo de pesquisa mostra que algo deve ser feito. Alguns consultores da Casa Branca têm a falsa ideia de que aprovar algo para os imigrantes pode ser ruim para o presidente nas eleições”, avalia o sociólogo Ernesto Castañeda. “Essa pesquisa mostra que, pelo contrário, os americanos são favoráveis à legalização dos imigrantes”, acrescenta.

O levantamento mostrou, ainda, que 48% dos entrevistados são a favor de mais segurança na fronteira e outros 20% querem que a verba para este fim seja cortada.

Confira mais detalhes sobre a pesquisa aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo