Histórico

Pesquisa mostra que Califórnia quer ajudar crianças indocumentadas

O resultado de uma pesquisa feita na Califórnia e divulgada esta semana aponta que os moradores do estado querem que o governo dê abrigo temporário as milhares de crianças indocumentadas que atravessaram a fronteira nos últimos 11 meses. Estima-se que o número ultrapasse os 60 mil, porém milhares já foram deportados.

A pesquisa mostrou que 58% dos entrevistados querem que o governo ajude as crianças até que o caso seja resolvido, porém, afirmam que, o melhor seria que o problema da imigração fosse resolvido com a promulgação de alguma lei. Alguns eleitores, até mesmo criticaram a posição do presidente Obama que prometeu uma solução temporária para o caso antes do retorno do recesso parlamentar marcado para 8 de setembro, já outros afirmaram que qualquer coisa é melhor do que nada neste momento, principalmente para as crianças.

Enquanto 58% dos que responderam a pesquisa se mostraram favoráveis às crianças indocumentadas, 33% querem a deportação sumária das mesmas.

Quando o assunto é legalização dos imigrantes indocumentados através de uma ação executiva, 46% dos entrevistados afirmaram que são favoráveis a uma ‘canetada’ de Obama para resolver o problema. Ainda de acordo com a pesquisa, era nítida a disparidade entre entrevistados democratas e republicanos. Sendo que a maioria democrata e independente respondeu em favor dos imigrantes indocumentados e a grande maioria, mas não totalidade, dos republicanos foram contra qualquer ação executiva por parte da Casa Branca.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo