Histórico

Petição para impedir deportação de estudante indocumentado

Ativistas entregaram esta semana ao Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) uma petição com mais de 3,500 assinaturas para impedir a deportação do jovem indocumentado Shamir Ali.

Os jovens pediram ao governo do presidente Barack Obama que cumpra sua promessa de suspender a deportação de pessoas que reúnem os requisitos sob o projeto de lei Dream Act, que procura legalizar os estudantes indocumentados que chegaram ao país quando crianças.

Ali, natural de Bangladesh, cresceu na Flórida desde os sete anos quando chegou com sua mãe. O jovem de 25 anos estudou um ano no Palm Beach State College, mas espera a aprovação de uma lei que lhe permita continuar os estudos. Ele foi preso na semana passada por agentes do ICE em uma batida numa concessionária em Miami onde trabalhava.

O diretor do escritório do ICE em Miami, Marc Moore, negou em uma carta recorrer à sua autoridade discricional no caso de Ali, ao minimizar o impacto de sua deportação para sua família.

Rosa Saavedra, responsável pelo projeto Educação, não deportação” do United We Dream, manifestou serem necessárias medidas de pressão, como a entrega das assinaturas e o uso das redes sociais, para que Ali “fique neste país onde foi criado.

Acrescentou ser preciso aprender com as lutas dos afro-americanos no passado por seus direitos civis, para que o movimento pró-imigrante cresça ainda mais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo