Antônio Adolfo apresenta noite de brazilian jazz em Fort Lauderdale

0
1467
Antonio Adolfo, autor de 'Sá Marina' e outros sucessos da MPB
Antonio Adolfo, autor de 'Sá Marina' e outros sucessos da MPB

O pianista, compositor e educador musical Antônio Adolfo fará uma celebração jazzística à música brasileira no dia 13 de fevereiro, às 8pm, no Minaci Performing Arts Center, (3100, Ray Ferrero Jr Blvd, Davie, 33314). No show Brazilian Quartet, Adolfo apresenta-se ao lado do gaitista alemão Henrik Meurkens, que já morou no Brasil e é apaixonado pela música brasileira.

“Vai ser um show belíssimo. Nossa expectativa é de agradar tanto aos brasileiros que vivem no sul da Flórida quanto ao público americano, que gosta muito de musica brasileira. Contaremos, na banda, com o talento do baixista Jamie Ousley e do baterista Carlomagno Araya”, diz. “A expectativa é de ser um show muito bonito e bem variado. Incluirei musicas minhas como “Sá Marina” e também tocarei músicas que foram feitas em carater experimental. Também tocarei “Copa Village”, uma parceria minha com o Henrik, além de músicas de Tom Jobim. Espero uma casa cheia!”

Adolfo não economiza elogios ao definir o talento de Meurkens. “O Henrik é um gaitista extraordinário, considerado um dos melhores do mundo. Apesar de eu viver nos EUA, eu o conheci no Brasil. Ele é especialista em Brazilian Jazz, um apaixonado pela música brasileira e dedicado a um repertório brasileiro com influencias jazzísticas”, conta o maestro. “Uma parceria perfeita para uma noite como essa.”

SERVIÇO
Brazilian Quartet
Data: 13 de fevereiro, às 8pm
Local: Minaci Performing Arts Center, (3100, Ray Ferrero Jr Blvd, Davie, 33314)
Preço: $40
Informações: southfloridajazz.org