Histórico

PIB Flórida promove palestra sobre novas ordens executivas

O Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Hélio Vitor Ramos Filho, presidiu, na manhã do último sábado, 24 de janeiro, reunião entre o Conselho de Cidadãos da Flórida e a comunidade brasileira sobre as medidas executivas anunciadas pelo Presidente dos Estados Unidos para beneficiar imigrantes indocumentados (particularmente pais de cidadãos norte-americanos ou de residentes permanentes regulares).

O evento foi realizado nas instalações da Primeira Igreja Batista Brasileira do Sul da Flórida, em Pompano Beach. A reunião foi apresentada pelo Porta-voz do Conselho de Cidadãos no CRBE, Silair Almeida, e contou com palestra do assessor jurídico do Consulado-Geral, o advogado estadunidense Doutor Joel Stewart. O palestrante falou sobre os mecanismos legislativos e executivos que moldam a política imigratória dos EUA, bem como discutiu detalhes sobre as implicações e os requisitos exigidos dos potenciais beneficiários da medidas. A pauta foi então aberta para perguntas do público. No intuito de preservar a privacidade dos interessados e evitar duplicidade de temas, as questões foram recebidas por mensagens de celular e lidas em voz alta.

As demais questões foram encaminhadas pelo Conselho de Cidadãos ao Consulado-Geral, para posterior resposta. Com vistas a dar continuidade ao acompanhamento do assunto, o Conselho de Cidadãos organizará, com apoio do Consulado-Geral, reuniões semelhantes nos próximos meses–uma das quais deverá ocorrer em Orlando, para atender a comunidade da Flórida Central. Consultas sobre a nova política imigratória podem ser encaminhadas ao Conselho de Cidadãos ou ao endereço assistencia.miami@itamaraty.gov.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo