Histórico

Piloto mirim disputa segunda etapa do Florida Winter Tour

DIVULGAÇÃO
Gianluca Petecof

Gianluca Petecof

A segunda etapa do Florida Winter Tour 2015 será disputada neste fim de semana (21 e 22 de fevereiro), no tradicional Orlando Kart Center, uma pista que traz ótimas lembranças para o brasileiro Gianluca Petecof. No ano passado, neste kartódromo, o paulista de 12 anos sagrou-se campeão do próprio Florida Winter Tour e da Rok Cup USA, dois dos principais campeonatos do kartismo mundial. Agora competindo na categoria Junior, o piloto tem como objetivo dar sequência ao bom trabalho apresentado na primeira etapa, disputada em Homestead em janeiro, quando ficou em 7º lugar entre mais de 30 pilotos.

Membro da Academia de Pilotos Shell Racing, o jovem paulista também esteve em Curitiba para acompanhar os treinos coletivos da Stock Car e a primeira etapa da F3 Brasil, entre 7 e 8 de fevereiro, tendo uma grande oportunidade para fazer contato com alguns pilotos do programa, como Ricardo Zonta, Valdeno Brito e Dennis Dirani, que também é seu ‘coach’ no kartismo.

Animado por voltar a correr em Orlando, o brasileiro, que corre pela equipe A.M. Racing, começa a acelerar nesta quinta-feira, durante os treinos livres. Seguindo o formato do Florida Winter Tour, em cada um dos dias de competição há uma classificação, a corrida pré-final e a final, e ambas somam pontos para a classificação geral. Neste campeonato, Gianluca Petecof conta com o apoio de A.M. Racing e Fonseca Duek Realty.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo