Histórico

Piloto pega prisão perpétua por morte de brasileira

Foto: Facebook
Claudio Grigoletto

O piloto e empresário Claudio Grigoletto foi condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana pelo assassinato da brasileira Marília Rodrigues, no dia 29 de agosto de 2013, em Gambara, na Itália. A sentença foi dada em primeira instância por um tribunal de Brescia, no norte do país, após cinco horas de audiência e mais quatro de deliberação dos juízes. O réu ainda pode recorrer da decisão. As informações são da agência de notícias italiana Ansa.

Claudio Grigoletto é dono da empresa Alpi Aviation do Brasil, onde Marilia trabalhava.

Após a sentença, a mãe de Marília, Natália Maria da Silva, começou a chorar e não quis dar declarações à imprensa. Para a sua advogada, Anita Liporace, a corte “avaliou corretamente a gravidade do caso”. Já o pai de Grigoletto afirmou que não esperava uma pena tão pesada. “O erro do meu filho é grave e é justo que ele pague, mas essa condenação anula um rapaz. Restauremos então a pena de morte, assim ficaremos todos bem”, desabafou.

Fora do Palácio de Justiça, Silva e o pai de Grigoletto se abraçaram e deram as mãos, apesar da tragédia que envolveu os seus filhos. “É uma condenação injusta. A pena estava estabelecida, mas não nesses termos”, comentaram os advogados do empresário, que durante a manhã pediram que não fosse considerado o agravante de premeditação.

“À luz das provas, não se pode falar de homicídio premeditado. O gesto de Grigoletto é fruto de uma ação de loucura em pleno estado de ira”, disse no tribunal Renata Milini, que integra a defesa do acusado. No entanto, o júri presidido por Vittorio Masia preferiu acolher o pedido de prisão perpétua do promotor Ambrogio Cassiani. Segundo a acusação, aceitar a tese do réu seria “cometer outra injustiça contra a garota”.

Entenda o caso
Marília era amante de Grigoletto e funcionária de sua empresa de aviação, a Alpi Aviation do Brasil. Logo após ser preso, o réu confessou ter matado a brasileira. Segundo ele, o crime ocorreu após uma discussão sobre o apartamento que os dois estavam procurando. O corpo de Marília foi encontrado dentro do escritório da Alpi Aviation. A brasileira estava grávida de cinco meses do italiano.
Grigoletto disse também que, antes de cometer o crime, pensou várias vezes em se suicidar por conta das dificuldades econômicas que enfrentava.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo