‘Planeta Brasil’ de hoje traz edição especial sobre empreendedorismo

0
623

Empresários da Flórida serão os entrevistados do programa deste sábado

O programa de hoje à noite (7) apresenta mais uma edição da série “Tira-Dúvidas”, que responde a dúvidas enviadas pelos assinantes através do blog da atração. O tema escolhido desta vez é empreendedorismo, João Mesquita conversa com especialistas e dá dicas para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos e sonham em abrir o próprio negócio.

Para entender melhor o assunto, o repórter foi a Boca Raton, onde falou com o consultor Carlo Barbieri, a empresária Ivanete Dombrowski e o economista Francisco Pessoa. Durante a entrevista, os especialistas ressaltam os cuidados que devem ser tomados para abrir um negócio, as facilidades e as dificuldades enfrentadas, além das diferenças dos trâmites burocráticos entre o Brasil e Estados Unidos.

Para Carlo Barbieri, antes de mais nada é preciso um planejamento detalhado. “É fundamental fazer um plano de negócios e traçar um objetivo para médio prazo. É importante conhecer os concorrentes, entender o mercado local e estabelecer critérios para a marca do negócio”, conta ele. Os entrevistados destacam ainda outros aspectos que devem ser considerados pelos empreendedores como qual cidade escolher para abrir seu negócio e também destacam que nos Estados Unidos as exigências a cumprir variam de um estado para outro.

No último bloco a empresária Ivanete Dombrowski conta como foi a experiência de abrir o próprio restaurante em Boca Raton e deixa dicas para os telespectadores baseadas nos seus erros e acertos.

O ‘Planeta Brasil’ vai ao ar aos sábados pela TV Globo Internacional, após o ‘Zorra Total’ com reprise após o ‘Globo Rural’.