Histórico

Planeta Brasil mostra a superação dos imigrantes brasileiros no EUA

O Planeta Brasil desta semana mostra como três brasileiros superaram os vários desafios impostos pela vida de imigrante nos Estados Unidos.

Em 1988, Joaquim Oliveira saiu de Governador Valadares, Minas Gerais, e foi para os Estados Unidos com um objetivo muito simples: comprar um Fusca, um telefone e juntar dinheiro para voltar ao Brasil. Passados 23 anos, ele conta à equipe do programa como enfrentou as dificuldades encontradas no novo país e como se tornou um executivo bem sucedido de Framingham, Massachusetts.

Em Tamarac, Flórida, André Szapiro encontra com Silvio de Oliveira, o brasileiro que chegou aos Estados Unidos ainda criança e viveu muitos anos na ilegalidade até conseguir regularizar sua documentação. Ao Planeta Brasil ele conta como o futebol americano o ajudou no processo de adaptação ao novo país. Em Salt Lake City, Utah, a emocionante história de Lilian Rivas, a imigrante que ficou paraplégica após um acidente de carro, mas encontrou nos filhos e nos amigos da comunidade brasileira carinho e apoio para começar uma nova história.

O ‘Planeta Brasil’ vai ao ar neste sábado, dia 14, logo após ‘Zorra Total’.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo