Arte & Cultura

Projeto Planning Day em Português acontece 18 de março

Novamente a West Dade Regional Library, em Miami, cede suas instalações para um evento dirigido à comunidade brasileira, dentro do Projeto Vamos Falar Português

A terceira edição do projeto Planning Day em Português está confirmada para o dia 18 de março e as inscrições já estão abertas na nossa página da internet. O projeto será realizado, mais uma vez, na West Dade Regional Library, na 9445 Coral Way (SW 24 Street), Miami. As crianças serão recebidas pela equipe de voluntários da fundação, com camisetas e bonés oficiais do evento às 9:00 da manhã. E quem precisar ir cedo para o trabalho poderá deixá-las a partir das 8:30 am. E deverão retornar para buscá-las até no máximo 5:00 da tarde.

Os organizadores informam que, em razão da grande procura no último encontro, limitarão o número de vagas para essa edição, a fim de não comprometer a qualidade do evento. Contudo, as crianças que já participaram anteriormente terão prioridade na inscrição.
Uma equipe de voluntários entrará em contato com todos os responsáveis que levaram suas crianças no último evento, do dia 18 de fevereiro, para confirmação da presença nesse evento de 18 de março, dispensando a necessidade de outra inscrição.

‘Embora estejamos recebendo muitos pedidos para um Spring Break Campus, informamos ainda não ter a estrutura necessária para assumir tal responsabilidade. Talvez no próximo ano, com o apoio de empresas e voluntários, possamos ajudar a comunidade com mais essa atividade’, revelou Mel Barreiro, uma das coordenadoras do Projeto Vamos Falar Português.

Para o Planning Day em Português de 22 de abril, a Fundação ainda está procurando local. E o projeto somente poderá ser realizado se for encontrado um local amplo e adequado, pois não poderão ser usadas as instalações da biblioteca nesta oportunidade. ‘Há uma proposta e muitos pedidos para realizarmos o Projeto Planning Day em Português em Plantation, e estamos avaliando a possibilidade. Portanto, se algum responsável ou patrocinador tiver alguma outra sugestão para Miami Dade, por favor, entre em contato conosco através do nosso site’, solicita Mel.

A boa noticia é que os organizadores já agendaram dois sábados, 18 de junho e 16 de julho, para o período da tarde, com West Dade Regional Library para novas atividades em português. ‘Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os patrocinadores, apoiadores, voluntários e colaboradores que nos tem ajudado nessa empreitada. Um exemplo prático do comprometimento e da sinergia entre os membros da comunidade brasileira aqui do sul da Flórida. Somente pela mobilização de pessoas como essas, de organizações civis e do empresariado de diferentes setores e tamanhos é que estaremos, de fato, fortalecendo a nossa comunidade. Uma comunidade unida mantém-se forte e próspera. E esse, com certeza, é também um bom exemplo de cidadania que podemos dar as nossas crianças e adolescentes’, completou a coordenadora.

Ela aproveita para agradecer ao Distrito 10 de Miami-Dade, WK Trading & Cargo, All Trade, Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, MDX Electronics, Whizz Solution, Direct Company, da ABD – American Beverage Depot, a PAC- Protect America’s Children Inc, Youth Crime Watch of America (YCWA), Confiança Van Lines, Guaraviton, Instituto Cultural Maurício de Souza e Consulado Geral do Brasil em Miami.

Todos os detalhes das novas programações estarão disponíveis na web da Fundação, onde, também, você e seu filho poderão responder a um formulário de sugestões e criticas. A sua opinião é muito importante para a Fundação Vamos Falar Português. E só clicar: www.vamosfalarportugues.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo