Playoffs da NBA esquentam disputa pelo título de 2014

0
561

LeBron James disputa lance com Shaun Livingston do Brooklyn Nets
LeBron James disputa lance com Shaun Livingston do Brooklyn Nets

No último domingo (4) foram conhecidos os oito semifinalistas das Conferências Leste e Oeste da NBA, que começaram a ser disputados em séries de melhor de sete jogos. As equipes de melhor campanha atuam quatro vezes dentro de seus domínios e três vezes fora. Os confrontos são: Indiana Pacers x Washington Wizards, Oklahoma City Thunder x Los Angeles Clippers, Miami Heat x Brooklyn Nets e San Antonio Spurs x Portland Trail Blazers.

A primeira partida do Miami Heat pelos playoffs foi na terça-feira (6). Foi preciso cinco jogos para que o Miami conseguisse sua primeira vitória na temporada 2013/2014 da NBA contra o cansado time de Brooklyn, que terminara uma árdua série de sete partidas contra o Toronto Raptors dois dias antes. Mas o resultado positivo no American Airlines Arena, em Miami, que contou com a presença do inglês David Beckham, não poderia ter vindo em uma melhor hora. Com uma defesa sólida, a segunda melhor nos playoffs, e a mão calibrada do astro LeBron James, autor de 22 pontos, que chegou a incrível marca de 4.000 em playoffs, o Heat venceu os Nets por 107 a 86 (46 a 43), abrindo 1 a 0 na série melhor de sete da semifinal da Conferência Leste. 

Uma das surpresas da temporada da NBA, o Washington Wizards aprontou mais uma. Depois de tirar o Chicago Bulls dos playoffs, a franquia da capital americana estreou nas semifinais da Conferência Leste nesta segunda vencendo o Indiana Pacers, fora de casa, em Indianapolis, por 102 a 96. Com grande atuação de Bradley Beal, que anotou 25 pontos, com sete rebotes e sete assistências, o time não tomou conhecimento do dono da melhor campanha do Leste na temporada e abriu 1 a 0 na série melhor de sete. Outro destaque do Washington foi o brasileiro Nenê, que anotou 15 pontos e pegou seis rebotes.

Previous articleBoatos assassinos
Next articlePreso um dos sócios da TelexFree
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.