Histórico

Polícia americana pede ajuda a brasileiros no combate ao crime

Iniciativa é da corporação de Mount Vernon, no estado de Nova York, que pretende contratar policial na comunidade

O primeiro passo para uma melhor convivência entre os brasileiros residentes em Mount Vernon (NY) e os policiais da cidade foi dado pelo chefe da corporação, David E. Chong. Ele anunciou que pretende contratar um policial brasileiro para o seu departamento, com o objetivo de atender melhor a este grupo de imigrantes, que representa mais de 7% da população.
Com isso, Chong acredita que também vai combater melhor a criminalidade, que tem crescido muito nos últimos tempos nesta pequena e pacata região. “Numa área tão densa, não conseguiríamos conter o crime sem a assistência da população”, disse o comandante, admitindo que os imigrantes, especialmente os indocumentados, rejeitam fazer denúncias à polícia por medo da deportação.
Na verdade, o objetivo não é promover a aproximação somente em relação aos brasileiros, mas com todos os estrangeiros da localidade: são 97 nacionalidades espalhadas em apenas 11 quilômetros quadrados de terra – indianos (16,6%), italianos (10,3%), irlandeses (4,0%), alemães (2,4%) e portugueses (2,2%), entre outros. “Precisamos do apoio de todas as comunidades e não podemos perder a confiança dos imigrantes”, acrescentou Chong, filhos de chineses e naturalizado americano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo