Histórico

Polícia Civil de Minas Gerais faz curso com FBI para atuar na Copa do Mundo

Agentes do FBI estiveram em Belo Horizonte (MG) a convite da Polícia Civil para ministrar um curso denominado “Investigação de Crime Organizado” para 45 policiais civis. Durante três dias, os agentes simularam situações que poderiam surgir durante as manifestações na Copa do Mundo de 2014. Eles aprenderam, também, técnicas de investigação e se familiarizaram com termos em inglês.

Os agentes trataram de temas como crime organizado, manutenção da paz e a importância em se preservar os direitos humanos.

“São cursos importantes, visando situações que poderão ocorrer durante a Copa. Torcemos para que não seja necessário utilizar as novas técnicas, mas ficará um aprendizado que vai se somar a outros tantos que estão deixando nossos policiais ainda melhor preparados para trabalhar em favor do cidadão”, afirma o diretor-adjunto da Academia da Polícia Civil, Jorge Vagner.

“Com o treinamento, nossos diretores puderam trocar experiências com colegas e agentes americanos”, disse Patrícia Luíza Costa, da Polícia Civil de MG.

A estratégia é parte dos investimentos dos governos estaduais e do governo federal em segurança para a Copa do Mundo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo