Local

Polícia de Broward alerta para retorno de golpe telefônico que usa o nome da agência para roubar vítimas

Polícia alerta que nenhuma agência de aplicação da lei liga solicitando pagamentos, informações pessoais, fiança ou qualquer forma de transferência por aplicativo

Xerife Gregory Tony alerta população de Broward sobre golpe. Foto: WUSF

O Gabinete do Xerife de Broward (BSO, sigla em inglês) emitiu um comunicado na segunda-feira (22) alertando a população sobre um golpe telefônico que ressurgiu nos últimos dias usando o nome da instituição policial.

“O golpe funciona assim: a vítima recebe uma ligação de alguém que afirma ser funcionário do BSO na Divisão Civil da agência”, explicou o porta-voz Carey Codd. “O golpista diz à vítima que ela perdeu a audiência e que um mandado de prisão foi emitido. Para suspender o mandado de prisão ou se livrar dele por completo, a vítima deverá pagar um valor em dinheiro por meio de aplicativo de pagamento.”

Codd disse que o público deve estar ciente de que nem o BSO nem qualquer agência de aplicação da lei ligam solicitando dinheiro por falta de julgamento, tampouco para obter informações pessoais, fiança ou qualquer forma de transferência por aplicativo.

“Infelizmente, esse golpe não é novo”, disse. “Na verdade, o BSO educou o público sobre esta questão em agosto de 2023. Há também uma versão desse golpe em que os criminosos alegavam ser funcionários do BSO no tribunal do condado de Broward. Nesses casos, os golpistas costumam usar nomes de funcionários reais da instituição.” A BSO aconselha o público a desligar imediatamente e entrar em contato com as autoridades da área em que mora, caso receba uma ligação como esta.

Aqueles que moram na jurisdição de Broward podem relatar um incidente como este ligando para a linha não emergencial da agência no número 954-764-4357.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo