Polícia de Massachusetts pede para moradores ‘pegarem leve’ em crimes até que passe a onda de calor

“Devido ao calor extremo, pedimos às pessoas que esperem essa onda de calor passar para cometer crimes”, postou a polícia de Braintree no Facebook

0
3187
Crianças e adultos se divertem em fontes públicas em Boston, MA (Foto Brian Snyder - Reutes - direitos reservados)
Crianças e adultos se divertem em fontes públicas em Boston, MA (Foto: Brian Snyder/Reuters)

A polícia de Massachusetts fez um pedido inusitado a seus moradores no fim de semana de temperaturas recorde: ‘pegar leve’ e esperar para cometer crimes depois que o calorão passar.

“Devido ao calor extremo, estamos pedindo aos criminosos que esperem a onda de calor passar para cometer crimes”, postou a polícia de Braintree (MA) no Facebook. “Fiquem em casa, assista Stranger Things, brinque com o FaceAPP, pratique karatê no porão, mas não saia de casa”, postou a polícia.

A polícia de Malden também entrou na brincadeira. “A polícia de Malden pede que os criminosos fiquem em casa até segunda ordem”.

Onda de calor causa seis mortes

As altas temperaturas já provocaram pelo menos seis mortos. O centro e leste do país são as regiões mais afetadas pelo intenso calor. As temperaturas ultrapassaram os 40 graus em alguns locais.

Em Washington os termômetros chegaram a atingir 41 graus, durante o dia de sábado. No domingo, a prefeitura de New York pediu para as pessoas ficarem em casa.

Muitas pessoas tiveram de ser deslocadas para centros com ar-condicionado, como bibliotecas ou centros comerciais. Foram cancelados vários eventos esportivos ao ar livre.