Imigração Manchete Notícias

Polícia Federal do Brasil prende integrantes de quadrilha de contrabando de pessoas para os EUA

Investigações apontam que cada imigrante pagaria até 30 mil dólares pelo “pacote de serviços”, que garantiria a chegada em solo americano

Polícia Federal cumpre mandado no Espírito Santo (Foto Divulgação PF)

Policiais federais cumpriram, na manhã desta sexta-feira (24), mandado de busca e apreensão na Região Metropolitana do Espírito Santo, em uma operação que investiga o contrabando de imigrantes para os Estados Unidos.

Segundo a PF, estão sendo investigadas duas pessoas, que são acusadas de aliciar imigrantes do Espírito Santo e Minas Gerais, cobrando até 30 mil dólares pela travessia.

Na casa interceptada pelos policiais, a dupla estabeleceu um local onde as pessoas que pagaram, aguardavam pela preparação de documentos, compra de passagens e demais arranjos necessários para a entrada irregular nos Estados Unidos.

No local da busca e apreensão foram encontradas 10 pessoas, sendo sete adultos e três crianças, em condições precárias, inclusive em barracas de camping.

De acordo com a PF, o número de brasileiros tentando ingressar ilegalmente nos Estados Unidos disparou neste ano. Estima-se que 150 brasileiros sejam detidos diariamente pelas agências policiais americanas, chegando a quase 5.000 por mês.

Com a flexibilização das restrições, no ano fiscal de 2021, ainda em curso, foi registrado o recorde de apreensões de brasileiros, 30.508 casos até julho de 2021.

Pessoas do Espírito Santo compõe o terceiro maior grupo nesse universo de detidos, atrás dos estados de Minas Gerais e Rondônia. (Com informações do G1)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo