Polícia pede ajuda para identificar invasores do Capitólio

Website da polícia metropolitana da capital lista fotos com imagens de dezenas de “pessoas de interesse” que cometeram “atos criminosos”

0
609
Apoiadores de Donald Trump confrontam a polícia na porta do plenário do Seando depois de invadir o prédio do Capitólio (REUTERS/Mike Theiler)

A polícia de Washington D.C. (Metropolitan Police Department) publicou no seu website dezenas de fotos com pessoas cometendo o que considera “atos “criminosos” durante a invasão do prédio do Capitólio, sede do Congresso americano, por apoiadores do presidente Trump durante a sessão que certificou a vitória de Joe Biden nas eleições de novembro.

A lista é de “pessoas de interesse” e a polícia pede a quem tenha informações sobre elas que contacte o departamento, que oferece uma recompensa de até $1 mil para quem fornecer informações que levem à prisão de indivíduos que cometem crimes no Distrito de Columbia.

As fotos mostram pessoas dentro e fora do prédio comentendo crimes, segundo a polícia, que vão de “invasão ilegal” a “receptação de roubo”.

O website com as fotos dos procurados é https://mpdc.dc.gov/sites/default/files/dc/sites/mpdc/publication/attachments/POIs%20of%20Interest_1.7.21.pdf e o telefone da polícia metropolitana de Washington é (202) 727-9099.