Brasil Manchete

Polícia prende falsificador de documentos no Consulado do Rio de Janeiro

Ele estava acompanhando um casal que pagou para obter comprovantes falsos de renda e também foi preso

Consulado Americano no Rio de Janeiro
Consulado Americano no Rio de Janeiro

Da Redação com JB – A polícia prendeu, na última sexta-feira (20), três pessoas em flagrante no Consulado Americano do Rio de Janeiro sob acusação de falsificarem documentos para obtenção do visto de turista. Foram presos Filipe Batista, de 28 anos, Jessica da Matta Ferreira, de 25 anos, e Ronaldo Oscar da Rosa, de 52 anos.

O casal Filipe e Jéssica estava no Consulado realizando entrevista para obtenção do visto de turista. Os policiais do Consulado desconfiaram dos documentos apresentados pelo casal – declarações de imposto de renda e contracheques – e acionaram a Polícia Civil.

Os policiais civis descobriram toda a fraude. Do lado de fora do Consulado, Ronaldo aguardava o casal, sendo ele o responsável pela falsificação dos documentos e também foi preso em flagrante. Os contracheques e a declaração de imposto de renda de Jéssica e Filipe foram adulterados para que apresentassem uma renda superior à verdadeira. Com Ronaldo os policiais encontraram as passagens aéreas do casal para retornarem a Santa Catarina, onde moram, e o voucher de estadia do hotel onde haviam pernoitado no Rio de Janeiro.

Jéssica e Filipe contaram aos policiais que cada um pagou a quantia de R$ 4 mil para obtenção do visto de turista e que pretendiam morar irregularmente em Boston nos Estados Unidos.

O casal vai responder por uso de documento falso, enquanto que Ronaldo responderá pela falsificação de documento. Os três criminosos foram apresentados à audiência de custódia e tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo