Histórico

Polícia prende quadrilha que roubava dados de cartão de crédito

A polícia do condado de Broward prendeu na sexta-feira (22) três homens acusados de pertencer a uma quadrilha que roubava dados de cartão de crédito. Eles teriam lesados mais de 400 pessoas em várias cidades da Flórida, incluindo Plantation, Naples, West Palm Beach, Delray Beach, Bal Harbour, Lauderdale-by-the-Sea e Saint Petersburg. Outros três integrantes da quadrilha estão sendo procurados.

Investigadores afirmaram que entre 4 de novembro de 2012 e 17 de fevereiro deste ano, os seis homens, todos de origem mexicana, instalaram leitores de cartão magnético e câmeras nos caixas eletrônicos de dezoito bancos. As máquinas eram imperceptíveis aos clientes, mas a polícia estava seguindo os integrantes da quadrilha, inclusive colocando um GPS no carro de um deles.

De acordo com a polícia, os criminosos usavam até cola para acoplar o equipamento nos caixas eletrônicos. Depois que os clientes usavam o cartão, a quadrilha transferia a informação para um cartão de presente e usava o dinheiro das vítimas. Como eles precisavam da senha dos clientes, os criminosos também instalavam câmeras nos caixas eletrônicos.

A polícia está alertando a comunidade para que, quando usar o cartão de crédito, seja onde for, cubra o teclado ao digitar os números da senha. Entre as táticas usadas para apanhar a quadrilha, a polícia usou imagens das câmeras dos bancos, informantes e até o Facebook.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo