Histórico

Polícia procura jovem que matou colega por causa de videogame nos EUA

A polícia começou a procurar nesta terça-feira um jovem universitário apontado como responsável por um tiroteio que causou a morte de uma pessoa e feriu outras duas num apartamento de estudantes próximo ao campus da Universidade da Califórnia em Fresno.

Segundo as primeiras informações, uma briga por causa de um PlayStation (modelo de videogame) provocou o incidente.

O episódio de violência aconteceu nesta madrugada, e, até o momento, a arma do crime não foi localizada. O estudante suspeito é Jonquel Brooks, 19.

A polícia local informou que chegou a fazer contato telefônico com o suspeito pouco após o tiroteio. Na ligação, o jovem disse que pensava em se entregar às autoridades ainda de madrugada, o que não chegou a acontecer.

Segundo alguns colegas, Brooks é um adolescente “normal”, “tolo”, que gosta de se meter em brigas e sonha em virar policial.

Na briga causada pelo videogame, estiveram envolvidos quatro estudantes. Dois deles, de 19 e 22 anos, acabaram feridos pelos disparos. O terceiro, de 19 anos, morreu em decorrência dos tiros que o atingiram.

A polícia disse que só divulgará a identidade das vítimas depois de avisar às famílias.

O suspeito está sendo considerado perigoso e encontra-se armado, destacaram fontes da polícia, que continuam procurando-o fora da região universitária.

O centro universitário de Fresno, freqüentado por mais de 20 mil estudantes, funcionou normalmente nesta terça-feira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo