Histórico

Policiais descobrem túnel na fronteira

Passagem seria usada para entrada ilegal nos Estados Unidos

Agentes da patrulha da fronteira descobriram um sofisticado túnel entre o México e os Estados Unidos, em Nogales (Arizona), que certamente seria usado para a entrada ilegal na América. A passagem já tinha mais de 25 metros e foi construída com recursos elaborados, inclusive com tubos para ventilação. De acordo com as autoridades, o túnel era amplo o suficiente para que um adulto pudesse atravessá-lo confortavelmente, engatinhando.
A descoberta foi feita a cerca de 30 metros ao sul da fronteira, começando dentro de um escritório desativado no México. O túnel provavelmente levaria os indocumentados a um galpão abandonado, já em território americano, mas não foi finalizado. As investigações foram deflagradas por uma denúncia de um morador da região, que suspeitou das atividades no galpão. Os policiais prenderam duas pessoas.
Ao contrário de outras passagens descobertas também em Nogales, este era bem sofisticado: “Certamente foi construído por trabalhadores habilidosos”, disse Mike Scioli, da Patrulha da Fronteira, admitindo que há organizações com dinheiro por trás da iniciativa.
Este foi o 16º túnel encontrado em Nogales desde 1º de outubro do ano passado – e o 47º a partir de 1995. As autoridades afirmaram que a passagem será coberta de concreto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo