Histórico

Policiais prendem empresário que tentou forjar morte

Endividado, ele simulou queda do próprio avião na Flórida

A polícia da Flórida já deteve o empresário suspeito de tentar forjar a própria morte, ao deixar cair o avião que pilotava. Marcus Schrenker, decolou sozinho em seu monomotor em Indiana, e pouco antes de chegar à Flórida, fez uma chamada de socorro, dando início a uma operação de resgate.

O avião caiu em uma área pantanosa perto da cidade de Milton, próxima a residências. Investigadores disseram que os destroços da aeronave não apresentavam sinais de sangue, e que o vidro dianteiro não estava estilhaçado, como o empresário afirmou pelo rádio. Schrenker acabou preso em um acampamento em Quincy, ao norte do estado, depois de ser tratado em um hospital, onde teria dito que se machucou num acidente de canoa. As autoridades locais acreditam que ele teria saltado de paraquedas antes de deixar o avião cair.

A suspeita é corroborada pelo fato de que o empresário é acusado de roubar milhões de dólares de investidores. Recentemente ele estava com problemas financeiros em suas empresas de consultoria, inclusive contraindo uma dívida de 500 mil dólares com uma seguradora. Nos últimos dias, um juiz determinou a prisão de Schrenker por fraude nas companhias, mas agora ele foi para atrás das grades por uma fraude ainda mais grave.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo