Histórico

Policial é acusado de forjar multas em Miami

Pelo menos 203 infrações foram aplicadas sem razão aparente, mas autoridades crêem em mais irregularidades

Atenção motoristas: se vocês receberam alguma notificação nas últimas semanas, pode ser que não tenham cometido qualquer infração. Um policial do Florida Highway Patrol está sendo acusado de forjar multas de trânsito sem motivo aparente. Investigações preliminares mostraram que Paul Lawrence, que trabalha há 15 anos na corporação, emitiu pelo menos 203 tíquetes falsos e agora foi detido e afastado das funções até que o caso seja esclarecido.

O esquema foi descoberto depois que várias pessoas conseguiram provar que não cometeram irregularidades no trânsito. Em um dos casos, o motorista sequer estava no país. O policial, que atua no condado de Miami, vai responder criiminalmente e administrativamente a 22 acusações de conduta imprópria. As cerca de 203 multas emitidas desde novembro de 2009 foram canceladas, mas há a suspeita de que possam haver mais irregularidades.

Os motoristas que foram vítimas do esquema poderiam até ter suas carteiras de habilitação suspensas, devido à gravidade das infrações. As autoridades da Flórida acreditam que Paul Lawrence fez isso para mostrar serviço aos seus superiores, até porque os policiais não têm cota de multas a cumprir nem sequer ganham bônus pelo trabalho. Só em novembro do ano passado, ele emitiu 397 citações para a FHP, muitas delas sem assinatura dos supostos motoristas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo