Histórico

Policiamento reforçado durante a época de festas

Em Pembroke Pines, por exemplo, efetivo terá funcionários administrativos e até voluntários

A segurança nos shoppings e plazas da região já está reforçada. A polícia iniciou esta semana um trabalho para evitar furtos, roubos e confusões nas áreas próximas aos grandes centros comerciais no sul da Flórida, garantindo assim o bem estar de turistas e moradores que vão às compras. O esquema se estende até o dia 2 de janeiro, com a ajuda de integrantes do staff administrativo das prefeituras e até de voluntários. O primeiro teste do novo policiamento será já nesta sexta, na chamada ‘Black Friday’, um dos dias mais movimentados para as lojas.

Em Pembroke Pines, por exemplo, cidade que abriga dois grandes malls, o uso de voluntários tem ajudado a manter a ordem nos últimos anos. As pessoas ajudam a organizar o trânsito nas ruas internas dos shoppings e a evitar brigas por causa de vaga, um dos maiores problemas em épocas de festas.

A questão da segurança é crucial no sul da Flórida, especialmente depois do crime ocorrido há três anos, no Town Center de Boca Raton: no mês de dezembro de 2007, Nancy Bochicchio e sua filha, Joey Bochicchio-Hauser, de apenas sete anos, foram mortas a tiros depois de saírem das compras de Natal. As investigações mostraram que as duas foram rendidas ao chegarem ao carro com as compras e o mall foi processado por falhas na segurança, mas a sentença ainda não foi proferida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo