Políticos e empresários destacam necessidade da reforma de imigração

0
634

Membros da Câmara de Deputados e políticos ressaltam os imigrantes como importante mão-de-obra

DA REDAÇÃO COM EFE — Empresários e políticos de todo o país se reuniram nesta quarta-feira (20) no Congresso para destacar a reforma imigratória integral como um dever “imperativo” para a economia, em um ato que contou com a presença da líder da minoria democrata na Câmara de Deputados, Nancy Pelosi.

Em um almoço organizado pela Câmara de Comércio Hispânica dos EUA, os membros realçaram que os imigrantes são uma solução para a carência de mão-de-obra do país, devido ao envelhecimento da população, o que, no entendimento deles, aumentaria em último caso a produtividade nacional.

“Os imigrantes somam-se à mão-de-obra, que está reduzindo-se significativamente, e nos tornam mais produtivos. Por isto, uma reforma de sentido comum representa mais empregos, mais negócios e, além disto, mais clientes”, comentou o presidente do conselho assessor econômico de Barack Obama, Alan Krueger.

Por sua vez, Nancy Pelosi demonstrou esperança em conseguir uma reforma bipartidária “antes do verão” e lembrou aos presentes que, “se o voto é a expressão da voz, suas vozes pediram (nas eleições de 2012) uma reforma imigratória integral”.

“Vocês vieram a Washington quando precisamos obter o máximo consenso bipartidário para garantir o futuro de nossa economia”, salientou a deputada democrata, para assegurar depois que ‘todos os imigrantes que chegam aqui, tanto faz se chegaram há 100 anos ou há dois, fazem com que a América seja mais americana”.

Além de Nancy Pelosi, outros parlamentares prestigiaram o almoço nas dependências do Capitólio.