Estados Unidos Geral Mundo

Poloneses não precisarão mais do visto para viajar aos EUA

Departamento de Homeland Security divulgou nota afirmando que medida é prova da "relação especial" que há entre os dois países

A partir de 11 de novembro, poloneses não precisarão mais de visto para virem aos EUA a turismo ou negócios

A Polôna é o trigésimo-nono país a ser contemplado com o programa Visa Waiver, que isenta do visto turistas e pessoas que viajam a negócios para os Estados Unidos. De agora em diante, os cidadãos poloneses não precisarão mais requerer um visto no consulado americano local para viajar para cá. Com a adesão do país ao programa, os poloneses deverão apenas registrar-se no sistema online antes da viagem. Com isso, caiu também o valor da taxa cobrada ao turista, de $160 para $14.

A medida é para incrementar os negócios e turismo de poloneses nos EUA e uma demostração de boas relações, disseram autoridades dos dois países.

O presidente polonês, Andrzej Duca, disse na capital Varsóvia que a decisão pela isenção do visto é “uma importante e boa notícia” para os 37 milhões de poloneses, bem como para os cerca de 10 milhões de seus compatriotas que vivem nos Estados Unidos. A partir de segunda-feira (11), Dia da Independência da Polônia, seus habitantes não precisarão mais do visto de turista ou negócios para viajarem aos Estados Unidos, com permanência de até 90 dias.

O presidente polonês agradeceu a Donald Trump por incluir a Polônia no prgrama de isenção do visto, coisa que o país vem buscando desde os anos 1990.

Segundo o departamento de Homeland Security, 23 milhões de pessoas chegam anualmente aos Estados Unidos através do programa Visa Waiver, que rende cerca de $190 bilhões em taxas e gera quase 1 milhão de empregos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo