Histórico

Pompano Beach quer apoio da comunidade

Cerca de 25% da população desta cidade governada por Lamar Smith é formada por brasileiros

Lamar Smith é o que se pode chamar de filho de Pompano Beach. Afinal, ele é da quarta geração de moradores da cidade, que teve seu bisavô como um dos pioneiros e seu avô como um de seus prefeitos. Pois agora este leiloeiro oficial seguiu os passos do avô e está ocupando o cargo de prefeito.

Mas, neste período entre a administração de seu avô e a sua, a composição demográfica da cidade mudou. Hoje, entre 20 e 25% dos moradores são brasileiros, comunidade que Smith qualifica como ordeira e trabalhadora. Por isto, ele diz: Quero os brasileiros mais envolvidos nos assuntos da cidade.

Um dos esforços é a promoção do evento gratuito Unity in the Community no Pompano Community Park no dia 4 de fevereiro, das 11 às 3 horas (veja mais informações ao final). Outro é a aproximação com a comunidade empresarial. Smith foi o palestrante convidado para o almoço mensal promovido pelo Brazilian Business Group (BBG) nesta quinta-feira.

Ele aceitou o convite formulado pelo presidente do BBG, Aloysio Vasconcellos, e ratificado por Ric Green, presidente da Greater Pompano Beach Chamber of Commerce, grande parceiro no incremento das empresas brasileiras que atuam na cidade, sobretudo na parte norte, junto à Sample Road, conforme frisou Green. Outro ponto de apoio importante, em termos empresariais, é a Greater Fort Lauderdale Alliance, que esteve respresentada no almoço por Paola Baraya.

Do lado brasileiro, além do próprio Aloyso, prestigiaram o evento o cônsul Geral do Brasil, Hélio Vitor Ramos Filho, e o diplomata Cristiano Rabello. Na ocasião, Aloysio lembrou a importância de se estreitar as relações entre as entidades representativas dos brasileiros com os políticos locais, uma vez que pode haver uma ajuda mútua no sentido de atrair empresas brasileiras para montarem suas sedes na região, a fim de aproveitar os incentivos concedidos pelas prefeituras do condado de Broward e sobretudo utilizar a mão de obra qualificada de brasileiros que são ao mesmo tempo bilíngue muitas vezes trilíngues e conhecem a cultura local.

Pompano Beach está investindo em melhorias

Após uma reunião com a imprensa, o cônsul e alguns convidados, na qual o prefeito elogiou também o espírito empreendedor e a dedicação ao trabalho demonstrados pela comunidade brasileira que mora, trabalha e possui empresas em Pompano Beach, ele falou sobre o que vem sendo feito na cidade. Agradeceu o empenho dos vereadores e dos funcionários municipais que estão fazendo o possível para administrar sabiamente o orçamento municipal de $212 milhões.

Lamar Smith mostrou aos convidados uma série de slides contendo várias melhorias que já foram ou estão sendo realizadas. Um dos destaques é a Atlantic Boulevard, que em sua parte leste vem ganhando uma atmosfera amigável para os visitantes que gostam de caminhar para a praia. Um comentário especial foi dedicado ao Pompano Beach Golf Course, um campo de golfe municipal, que foi desenhado pelo famoso Greg Norman. Por falar em área verde, ele mostrou fotos de alguns parques , inclusive um dedicado aos cães. Smith comentou ainda sobre o Projeto Oasis, que fornece uma alternativa para o sistema de irrigação da cidade.

Com relação ao investimento empresarial, o prefeito destacou o trabalho feito peolo CRA Business Center, que tem como objetivo servir de incubadora para pequenas empresas, sobretudo formadas por membros da minorias, a fim de elas conseguirem tornar-se lucrativas do ponto de vista comercial.

Aliás, a cidade consegue viabilizar muitos projetos justamente por causa das parcerias com a inciativa privada, conforme frisou o prefeito. Através disto, ele conseguiu concretizar uma série de projetos, orçados em $230 milhões, muitos deles multilíngues, realçou o alcaide. Ou seja, soube usar a criatividade para captar recursos financeiros para a cidade de cerca de 100 mil habitantes.

No final, Lamar Smith recebeu um diploma das mãos de Aloysio Vasconcellos e agradeceu o convite, confirmando ser importante esta união entre brasileiros e líderes locais, tanto da área política como da empresarial.

Evento Unity in the Community

Data: 4 de fevereiro
Horário: Das 11 horas da manhã às 3 horas da tarde
Endereço: Pompano Community Park (2001 NE 10th Strret Pompano Beach)
Evento: Festa com palhaços música, atrações infantis e muita diversão, com a participação de moradores, empresários, comunidades religiosas, grupos culturais e animação do DJ Jim Balistreri. O local fica ao lado do Pomapno Beach Amphitheatre.
Preço: Entrada franca
Contato: (954) 899-5557

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo