Local Manchete

Ponte de Sanibel, danificada pelo furacão Ian, foi reaberta

A ponte ficou interditada por três semanas, prejudicando o acesso de mais de 6 mil moradores da ilha

Imagem da ponte de Sanibel logo após a passagem do furacão, em 28 de setembro. Foto: Flipboard

A ponte que liga a ilha de Sanibel ao continente da Flórida reabriu com reparos temporários na quarta-feira (19), anunciou o governador Ron DeSantis.

Com 3 milhas de extensão, a ponte foi seriamente danificada pelo furacão de categoria 4, com previsões iniciais de que os reparos poderiam levar meses. Em vez disso, a via acabou ganhando reparos e reabriu apenas três semanas depois que a tempestade atingiu a costa, em 28 de setembro.

“O trabalho feito para restaurar o acesso de veículos à Ilha Sanibel foi histórico”, disse DeSantis, em entrevista coletiva, acrescentando que a burocracia do governo não poderia dificultar esses esforços.

Sanibel Island tem cerca de 6.300 residentes. A passagem do furacão Ian matou mais de 100 pessoas na Flórida, muitas delas no condado de Lee, onde Sanibel e suas praias são um dos principais destinos turísticos.

O gabinete do governador disse que 100 equipes trabalharam 24 horas por dia para reparar a via de acesso, que inclui três pontes separadas. Os trabalhadores usaram 8.200 cargas areia, 2.400 cargas de rocha e 4.000 toneladas de asfalto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo