Histórico

Ponte desmorona nos EUA e deixa ao menos 6 mortos

Na hora do rush, estrutura sobre o rio Mississippi desaba e automóveis caem na água; ao menos 20 feridos

Estado de S.Paulo

Uma ponte de uma auto-estrada com quatro pistas caiu no rio Mississippi , nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 1, e deixou ao menos seis mortos. Vários automóveis mergulharam nas águas e toneladas de concreto desabaram junto aos carros no rio.
Os sobreviventes foram transportados à margem do rio. Ao menos 20 pessoas estão feridas, segundo a mídia local. O número pode chegar a 30.
A ponte caiu perto das 18h05, horário local, no trecho onde a auto-estrada cruza o rio. Algumas pessoas estavam se segurando em pedaços da ponte que não caíram por completo no meio do rio.
Um grande caminhão pegou fogo quando cruzava a ponte. Testemunhas disseram ter ouvido um estrondo enquanto a ponte caía no rio.
A ponte, parte da rodovia 35W, ao longo dos últimos meses passou por reparos com duas de suas pistas sendo fechadas de cada vez.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA não recebeu nenhum aviso ou indício de que o colapso da ponte tenha sido um ato terrorista, disse o porta-voz do departamento, Russ Knocke, em Washington.
“Nós continuamos a monitorar a situação. Até agora, não existe nenhum indício de que tenha sido um ato terrorista,” afirmou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo