Popó enfrenta Michael Oliveira

0
599

Legenda do boxe brasileiro, Acelino Popó de Freitas, enfrenta a promessa, o jovem Michael Oliveira

A luta de despedida do campeão mundial Acelino Popó Freitas contra o lutador latino americano Michael Oliveira está marcada para o dia 2 de junho, em Punta del Leste (Uruguai), no luxuoso Cassino Conrad. O local é passagem indispensável para turistas de vários países, principalmente brasileiros, pela facilidade de acesso já que não há necessidade de visto.

Faltando poucos dias para a disputa, Popó ameaçou não subir nos ringues por ser proibido de exibir a marca de seu patrocinador nas luvas, no momento da luta. Segundo Popó, a condição teria sido imposta por Carlos Oliveira, pai de seu rival e organizador do evento. Os responsáveis pelo duelo garantem que tudo não passou de um mal entendido.

O campeão resolveu voltar aos ringues por um pedido de seu filho mais novo e prometeu em rede nacional nocautear o seu adversário, a quem chamou de “gaiato”. Freitas considerou o desafio do jovem lutador como uma falta de respeito ao seu título de tetracampeão mundial ao constatar que Oliveira tem pouca experiência como lutador e ainda não enfrentou nenhum grande nome do boxe mundial: “Apenas duas lutas como amador e já se tornou competidor profissional?!”, expôs Popó.

Os dois treinam todos os dias: Freitas em Brasília, no Centro de Treinamento Popó Fight Club, e Oliveira em Miami, onde mora desde a infância com a família.

A disciplina e a corrida contra o tempo fazem parte do dia a dia dos dois competidores. Acelino se divide entre treino e cumprimento do seu mandato como deputado federal entre outras atribuições no papel de defensor do esporte, enquanto Michael concilia a preparação para a luta com as aulas do curso de fisioterapia na Universidade da Flórida.