Imigração Manchete Notícias

Portadores de visto F-1 (estudante) poderão receber autorizações de trabalho por causa do COVID-19

Imigração vai permitir que alunos estrangeiros portadores do visto F-1 requeiram autorização para trabalhar fora do campus caso tenham sido financeiramente afetados pela pandemia

O USCIS (United States Customs and Immigration Services) suspendeu vários serviços, incluindo o atendimento ao público, entrevistas e cerimônias de naturalização, mas divulgou algumas situações especiais em que medidas extraordinárias estão sendo tomadas. Os requerimentos serão anlisados caso a caso.

O USCIS avisa que os estudantes estrangeiros que forem afetados pela pandemia e que se encaixam nas situações abaixo terão seus casos avaliados. Confira as diretrizes do USCIS:

Extensões e Mudanças de Status

Ao requerer uma extensão ou mudança de status devido a uma situação especial que impeça sua partida no prazo devido, o USCIS poderá levar em consideração as circunstâncias da situação que impediu a sua saída. Se você não requerer a extensão ou mudança de status antes da expiração da sua permanência, você pode ser perdoado caso o atraso tenha sido em função de circunstâncias fora do seu controle.  

Taxas gratuitas

Se você não puder pagar a taxa regulamentar por um serviço ou requerimento ao USCIS, poderá requisitar uma isenção para alguns formulários, usando a Form I-912, Request for Fee Waiver.

Autorização de Trabalho

Graves problemas financeiros dos estudantes F-1 causados por circunstâncias imprevistas

Se você passar por problemas financeiros graves por causa de circunstâncias imprevistas fora de controle, você poderá requisitar uma autorização de trabalho para trabalhar fora do seu campus (se você cumprir com certos requerimentos regulatórios). Veja em 8 CFR 214.2(f)(9). Exemplos de circunstâncias imprevistas incluem (mas não são limitatdos a):

  • Perda da ajuda financeira ou do emprego no campus (caso não tenha sido por sua culpa):
  • Significativa flutuação no câmbio ou no valor monetário;
  • Aumentos exorbitantes nas suas mensalidades (tuition) ou custo de vida;
  • Mudanças inesperadas nas condições financeiras da sua fonte de sustento;
  • Contas médicas; e
  • Outras despesas substanciais inesperadas.

Para requerer a autorização, preencha e envie a Form I-765, Application for Employment Authorization, junto com uma cópia do Form I-20, Certificate of Eligibility for Nonimmigrant Student Status, e outros materiais comprobatórios para o USCIS.

Sua Form I-20 precisa incluir a página de emprego completada pelo seu “Designated School Official”, atestanto a sua elegibilidade para trabalho fora do campus devido a problemas financeiros graves causados por circunstâncias fora do seu controle.

Se o seu requerimento for aprovado, você poderá trabalhar fora do campus durante intervalos de um ano, até a data prevista para o término do seu curso. Veja 8 CFR 214.2(f)(9)(ii).

Auxílio especial para estudantes

O auxílio especial para estudantes é a suspensão de certos requerimentos regulatórios pelo secretário de Homeland Security para estudantes F-1 oriundos de partes do mundo que passam por circunstâncias emergentes. Exemplos de circunstâncias emergentes incluem catástrofes naturais, guerra e conflitos militares e crises finaceiras nacionais e internacionais.

Você poderá requerer para autorização de trabalho fora do campus se:

  • Você for cidadão de um dos países listados em um aviso do Federal Register
  • Você esteve legalmente presente nos Estados Unidos pelo período indicado no aviso do Federal Register;
  • Você relatou a tempo para o seu Designated School Official e está cadastrado numa escola registrada no programa Student and Exchange Visitor Program desde a situação especial;
  • Está com seu status de F-1 válido; e
  • Está passando por sérios problemas financeiros.

Para requerer, preencha a  Form I-765, Application for Employment Authorization, junto com uma cópia do seu Form I-20, Certificate of Eligibility for Nonimmigrant Student Status, e outros materiais comprobatórios para o USCIS.

Veja aqui o aviso original em inglês na página do USCIS.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo