Histórico

Possibilidades de tornado em Homestead

Meteorologistas alertam para que população de Homestead e vizinhança não saia às ruas pelas próximas horas

Com a chega de Fay à Flórida meteorologistas temem a formação de tornados na região de Homestead. Pelo menos até as 6pm, está mantido um “tornado warning”para a região.
A Tempestade Tropical Fay já passa sobre Key West e mantém o sul da Flórida em estado de alerta. A região já começa a sentir os efeitos do fenômeno e a previsão é de fortes chuvas durante todo o dia de hoje. O radar meteorológico detectou a possibilidade de ventos de até 34 milhas por hora e as autoridades advertiram a população sobre os perigos de um eventual tornado ou mesmo furacão de intensidade 1. “Muitas pessoas já morreram em virtude de tempestades como essa”, afirmou Craig Fugate,o diretor do escritório que administra situações de emergência do estado.

Antes de chegar aos Estados Unidos, Fay deixou um rastro de destruição no Caribe: 30 pessoas morreram no Haiti e em Cuba há informações de centenas de desabrigados. Os efeitos do fenômeno já começaram a ser sentidos em Miami-Dade, Broward e Palm Beach. Os três condados estão sob ‘flood watch’ (alerta para inundação) e as aulas nas escolas de Dade e Broward foram suspensas, estendendo em um dia as férias de verão. As autoridades vão se reunir mais tarde para definir sobre a programação de amanhã, inclusive em Palm Beach, uma vez que a tempestade tropical deve se intensificar. Os aeroportos, porém, permanecem em funcionamento normal. Não houve cancelamento dos vôos.

Especialistas ainda não estão certos sobre a possibilidade de Fay se tornar um furacão, mesmo assim avisaram que é importante que moradores tomem precauções. Entre os conselhos estão retirar os móveis das varandas e evitar sair de casa. “Não é de grande intensidade, mas vamos agir como se fosse”, sugeriu Roman Gastesi, administrador do Condado de Monroe.

Durante todo o dia de hoje, o AcheiUSA vai atualizar o site com as mais recentes novidades a respeito da tempestade tropical Fay.

Patrulhamento policial será mais intenso esta noite

Escolas fecham nesta terça-feira

“Tornado Watch” mantido para os condados de Broward e Miami-Dade

Baixe nosso aplicativo