Histórico

Possível meteorito cai em casa em Nova Jersey

Autoridades investigavam nesta quinta-feira se uma rocha metálica que destruiu o teto de uma casa em Nova Jersey era um meteorito.

Autoridades investigavam nesta quinta-feira se uma rocha metálica que destruiu o teto de uma casa em Nova Jersey era um meteorito.

A pequena e alongada rocha, pesando 337 gramas, caiu em uma casa em Freehold Township, a 80 quilômetros ao sul de Nova York, na terça-feira à noite e ficou fincada na parede do andar de cima de um sobrado.

“A mulher que mora na casa ouviu um som incomum”, disse o tenente Robert Brightman, da polícia local, acrescentando que o filho da mulher descobriu a rocha na parede do banheiro e ligou para a polícia na quarta-feira.

“O objeto atravessou duas camadas de telha, uma camada de revestimento de madeira compensada, o material de isolamento, o teto de Sheetrock, danificou o chão de ladrilho e encravou na parede lateral de Sheetroc”.

Autoridades planejavam investigar o que era o objeto, incluindo a possibilidade de que possa ser um meteorito.

Brightman disse que a Autoridade Federal de Aviação concluiu que o objeto não era uma peça de avião. Ele disse que outros especialistas deveriam examinar o objeto nesta quinta-feira, mas rejeitou indicar quais agências eles representavam.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo