Histórico

Posto de gasolina nos EUA anunciam combustível “sem origem terrorista”

Um posto de gasolina inaugurado nesta semana no Estado americano de Nebraska, afirma que venderá exclusivamente gasolina que não está ligada a países acusados pelos Estados Unidos de envolvimento com o terrorismo mundial. O posto anunciou que venderá a gasolina “sem origem terrorista” para seus clientes nos EUA.

“Sabemos que, quando vamos aos postos, mandamos os dólares que nos custou ganhar a uma parte do mundo que quer nos destruir”, disse à AFP Joe Kaufman, gestor da “Iniciativa Combustível sem Terror” (TFO, na sigla em inglês).

O logotipo da TFO combina imagens das torres-gêmeas de Nova York, do Pentágono em Washington e dos aviões seqüestrados e lançados contra estes edifícios nos atentados de 11 de setembro de 2001.

“Criamos esta iniciativa para dar uma mensagem para estas empresas de gasolina que compram seu óleo bruto no Oriente Médio, de que como os americanos estamos cansados de financiar nosso próprio fim”, disse Kaufman.

Ele afirmou que seu movimento busca que os postos sigam o exemplo da TFO e comprem gasolina da empresa Sinclair Oil Corporation, que no geral só compra petróleo de Estados Unidos e Canadá.

“Acreditamos na guerra contra o terrorismo e vamos fazer nossa pequena parte como americanos na disputa desta guerra”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo