Comunidade

Praias de Boca Raton já estão liberadas para o banho

Prefeitura havia interditado praias por presença de bactéria, mas situação já foi normalizada

Praias de Boca Raton já estão liberadas para os banhistas
Praias de Boca Raton já estão liberadas para os banhistas

Os níveis da bactéria Enterococcus  – que interditaram as praias de Boca Raton na última semana – já baixaram e as águas já estão com a qualidade boa para o banho. As praias da Spanish River Park e do  South Inlet Park já estão abertas para os banhistas.

No final de semana, as praias de Boca Raton e da vizinha Deerfield Beach ficaram vazias, as pessoas ficaram com medo de se arriscar nas águas. O Departamento de Saúde de Palm Beach, entretanto, tranquilizou a comunidade e informou que não há mais risco.

A bactéria Enterococcus pode causar doenças infecciosas se a pessoa tiver algum ferimento na pele ou com alguma doença que enfraqueça o sistema imunológico. Além disso, informou o departamento, caso seja ingerida, pode causar diarreias, vômitos, erupção cutânea, entre outras infecções.

As praias do Sul da Flórida são regularmente testadas para a presença de bactérias nas águas. No caso de Boca Raton, foram encontradas 71 colônias de bactérias por 100 ml de água, o que representa um risco para a saúde pública. Agora os níveis se normalizaram.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo