Praias de Boca Raton já estão liberadas para o banho

Prefeitura havia interditado praias por presença de bactéria, mas situação já foi normalizada

0
3246
Praias de Boca Raton já estão liberadas para os banhistas
Praias de Boca Raton já estão liberadas para os banhistas

Os níveis da bactéria Enterococcus  – que interditaram as praias de Boca Raton na última semana – já baixaram e as águas já estão com a qualidade boa para o banho. As praias da Spanish River Park e do  South Inlet Park já estão abertas para os banhistas.

No final de semana, as praias de Boca Raton e da vizinha Deerfield Beach ficaram vazias, as pessoas ficaram com medo de se arriscar nas águas. O Departamento de Saúde de Palm Beach, entretanto, tranquilizou a comunidade e informou que não há mais risco.

A bactéria Enterococcus pode causar doenças infecciosas se a pessoa tiver algum ferimento na pele ou com alguma doença que enfraqueça o sistema imunológico. Além disso, informou o departamento, caso seja ingerida, pode causar diarreias, vômitos, erupção cutânea, entre outras infecções.

As praias do Sul da Flórida são regularmente testadas para a presença de bactérias nas águas. No caso de Boca Raton, foram encontradas 71 colônias de bactérias por 100 ml de água, o que representa um risco para a saúde pública. Agora os níveis se normalizaram.