Comunidade

Praias do Sul da Flórida estão cobertas de algas vindas do Caribe

Algas espessas e viscosas formam barreira entre o mar e os banhistas e espantam turistas

Algas invadiram a praia de Delray Beach FOTO Sunsentinel
Algas invadem as praias do Sul da FL FOTO Sunsentinel

Na Flórida é verão praticamente o ano inteiro, mas a data oficial do início da estação é esta quinta-feira (21). Se ir para a praia estiver entre os seus planos, se prepare porque a areia está coberta por algas espessas e viscosas. As informações são do Sunsentinel.

De acordo com especialistas, a alga denominada sargassum vem do Caribe em grandes quantidades e está ‘empilhada’ entre o mar e a areia, no caminho dos banhistas e, muitas vezes, espantando os turistas e frequentadores.

Para amenizar o problema, as prefeituras têm trabalhado para retirar as algas da praia. “Tem sido um desafio retirar essas algas da praia”, disse um porta-voz da prefeitura de Hollywood. “Elas estão em grande quantidade e está difícil retirá-las”.

No Caribe, as autoridades estão preocupadas com o problema, já que mais de mil milhas quadradas de algas foram localizadas nas praias de águas cristalinas. Essas algas vêm para a Flórida pelo Golfo do México.

A razão para a grande quantidade de alga na areia ainda é pouco conhecida. Segundo a University of South Florida, entre as teorias estão as mudanças climáticas, o aquecimento global e a poluição dos oceanos, além da mudança nas correntes marítimas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo